No coração da Zona Norte do Rio de Janeiro, um grupo de jovens moradores de diferentes comunidades,fazem da favela do Batô, no IPASE, bairro do Tanque em Jacarepaguá, vem provando que talento e criatividade podem romper barreiras sociais. Eles se uniram para criar oficinas próprias de audiovisual e, a partir dessa experiência, nasceu um projeto ousado: a websérie Perigo Além do Limite.
A trama, que mergulha em histórias inspiradas no cotidiano das favelas cariocas, é mais do que entretenimento. É resultado de um trabalho coletivo que conecta arte, resistência e protagonismo.
A assinatura do roteiro leva o peso da vivência local: de Luiz Carlos Júnior, roteirista e idealizador do projeto, que divide a criação com Henrique Sagaz, também roteirista e diretor do filme, com a direção de fotografia de Vilma Ribeiro, garantindo autenticidade a cada episódio que está sendo produzido com muita garra e força de vontade de todo elenco envolvido no projeto.
A produção é da Rio Favela Filmes, com direção executiva da LCJ Produções, em parceria com a Agência Dez a Dez, reunem forças para profissionalizar e dar visibilidade ao talento emergente da periferia.
Mais que uma série, Perigo Além do Limite é um manifesto cultural – um exemplo de como a juventude da favela transforma o próprio território em polo criativo e inspira uma nova geração de realizadores audiovisuais.
Com câmeras nas mãos e histórias para contar, esses jovens demonstram que a favela é, sim, um celeiro de arte e inovação, onde a produção independente ganha força e abre caminhos para uma nova cena do cinema carioca






