Foto: #SandroMendonca.
A maior roda de pagode do país agora alcança mais dois continentes: África e Oceania
Angola, Austrália, Estados Unidos e Portugal são os países que vão receber a turnê da Tardezinha em 2025. A turnê terá uma expansão internacional sendo apresentada pela primeira vez na África e na Oceania. Já no Brasil, a Tardezinha vai passar por Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Londrina, Ribeirão Preto, Campinas, São Paulo, Campo Grande, Niterói, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Vitória, Salvador, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza, São Luís, Belém e Manaus. Ao todo, serão 26 cidades brasileiras e internacionais recebendo a maior roda de pagode do Brasil.
O cantor Thiaguinho comemora o sucesso da turnê e o perfil do público presente nos eventos. “10 anos é um número muito bonito. Enquanto artista da Tardezinha eu sinto a renovação de público que acontece na minha vida ao longo do tempo e tenho percebido muitos jovens nos meus shows e é muito gostoso ver essa mistura de gerações. Ao mesmo tempo que tem pessoas de 18 anos, tem um casal de 50. Essa mistura faz com que eu também tenha que me reinventar musicalmente”.
Rafael Zulu, sócio e idealizador do projeto, destaca a importância de levar a Tardezinha para o continente africano. “Quando vi, acompanhando pela internet, a avalanche de carinho e amor pelo trabalho do Thiaguinho, ele chegando no aeroporto e a recepção que ele teve, senti que a gente podia fazer uma Tardezinha lá. Realmente, é um sentimento que não sei como vou conseguir descrever, estive três vezes em Angola e eles sempre muito carinhosos com a gente. Estamos levando a nossa música, que eles também se alimentam dela, e que sabemos que veio de lá, estamos voltando pra casa. E a volta pra casa é sempre muito boa! Pra gente tem um significado muito especial levar a Tardezinha para a nossa casa e sabemos o tanto de irmãos que estarão do nosso lado lá”.
A Tardezinha se consolidou como a maior turnê brasileira da história. E para a edição deste ano, que celebra os 10 anos do evento, a festa vai contar com os patrocínios master de Bradesco e Itaipava. Além dos patrocínios oficiais de LG, Burger King, Uber, Mike’s, Coca-cola, Beefeater, Nivea Sun e Ballena, representando um crescimento de 150% em relação à edição de 2023. Além dos patrocinadores, que vão realizar ativações pensadas especialmente para os shows da Tardezinha, o evento também contará com a parceria da Estácio, Umbro, Zupper, Feng e Stanley em diferentes frentes de atuação.
Comprometida em oferecer ao público uma experiência completa e responsável, a Tardezinha se mantém com a política ESG 360o, atuando nas quatro frentes: Tardezinha Social; Acessibilidade; Diversidade, Equidade e Inclusão; e Sustentabilidade. Repetindo as boas práticas da turnê 2023, como a ‘Tardezinha Segura’, que se tornou referência para o Brasil inteiro, o projeto chega ainda mais consistente. A ação conta com o programa de combate ao assédio e violência contra a Mulher, em parceria com a Nós Seguras (@nos.seguras). Contato com Secretarias Municipais e/ ou Estaduais , Polícia Civil e instituições, coletivos para ações voltadas à proteção e segurança da Mulher. Na arrecadação de alimentos, a ação passa a ser feita com a Ação da Cidadania. Na última turnê foram cerca de 150 mil toneladas arrecadadas.
Outros grandes projetos de 2025 serão a Escola de Música da Tardezinha, junto com a CUFA, no Complexo da Penha, e os cursos de formação em parceria com a Estácio. As formações com a gigante da educação serão lançadas no segundo semestre de 2025, oferecendo um pool de cursos na área do entretenimento: cursos profissionalizantes, graduação, pós-graduação e MBA, tudo “By Tardezinha”. “Serão conteúdos nossos revisados pela Estácio. Trazendo nosso DNA, nossa caneta, mostrando partes práticas e conhecimentos reais dentro do universo acadêmico.”, diz Rafael Liporace, sócio do projeto.